Recarga Pay é confiável? confira as vantagens para quem é TIM

 

Com o surgimento das fintechs, diversos serviços que antes eram destinados apenas para bancários hoje em dia se tornaram muito mais acessíveis ao público em geral. O Recarga Pay por exemplo, oferece muitos serviços para clientes e um deles é a recarga de celular. Mas será que a Recarga Pay é confiável?

Se você é cliente TIM pré-pago e quer tirar essa dúvida, por exemplo, precisa conferir suas principais características, vantagens, desvantagens e como usar a plataforma. 

E para te ajudar, preparamos neste post tudo que você precisa saber sobre a Recarga Pay, confira!

Leia também: Pré-pago e pós-pago: vantagens e desvantagens de cada um

O que é Recarga Pay?

Recarga Pay é uma fintech que disponibiliza serviços diversos como PIX, recarga de celular, pagamentos entre outros serviços financeiros. 

A plataforma funciona através do aplicativo que pode ser encontrado nas lojas da Google Play e Apple Store. A fintech traz muitas facilidades no dia a dia tanto para pessoas físicas quanto para quem possui empresas.

Como funciona?

Na Recarga Pay você pode escolher entre duas opções de planos: A versão gratuita e a paga chamada Prime+. Com a versão gratuita você tem acesso limitado a cashback e um limite menor para realizar pagamentos de boletos sem taxa. 

Já com a versão Prime+, que custa R$ 19,99 por mês, você tem acesso a um limite maior  para pagar seus boletos e recebe mais cashback. Além disso, com a Recarga Pay você tem acesso a outras diversas transações e funcionalidades. Conheça as principais:

  • Recarga de celular;
  • Pagamento de boletos;
  • Carteira Virtual;
  • Empréstimo;
  • PIX;
  • TV Pré-paga;
  • Gás e Tele Sena;
  • Vale-presente.

Leia também: Como colocar crédito pelo cartão no seu celular? Descubra aqui

Quais as vantagens?

São muitos brasileiros que não possuem conta em banco e acesso a cartões de crédito com funcionalidade digital. Neste sentido, o Recarga Pay acaba sendo uma saída interessante para quem precisa fazer transações bancárias e não possui outra solução.

Além de ser ideal para quem utiliza celulares, como os clientes TIM, que na plataforma conseguem fazer recargas de forma facilitada e ainda recebem cashback ao utilizar esta função.

E com o recarga Pay você garante diversos benefícios como receber 5% de cashback em recargas de celular e também em outras transações. Além de conseguir pagar seus boletos com taxa zero, parcelar em até 12 vezes suas contas e ainda receber 1% de cashback usando o cartão pré-pago para clientes Prime. 

Além disso, a fintech disponibiliza um cartão de crédito pré-pago com a bandeira Mastercard. Com ele você pode comprar em lojas físicas com o saldo disponível na carteira virtual. E também é possível fazer saques nos caixas do Banco24Horas. 

São muitas facilidades e vantagens em utilizar a plataforma, e para clientes TIM pode ser ainda vantajoso fazer tudo de forma online. 

Leia também: C6 Bank e TIM: entenda a parceria e as vantagens

E as desvantagens?

Como você viu, existem muitas vantagens para quem é TIM na plataforma. Mas para fazer uma análise completa, não podíamos deixar de falar das desvantagens, não é mesmo? E isso porque mencionar os pontos negativos pode ajudar a entender se vale a pena utilizar os serviços da plataforma.

Então, neste caso, o Recarga Pay pode não ser tão interessante para quem não está acostumado com as plataformas digitais e ainda prefere fazer recargas em estabelecimentos físicos, já que a plataforma funciona de forma inteiramente digital.

Além disso, um outro ponto que pode ser negativo é que caso você queira mais acesso a cashback terá de pagar pelo plano Prime. Apesar de acessível, pode não ser o que você procura.

Recarga Pay é confiável?

Usar o meio digital para certas utilidades facilita muito o dia a dia. No entanto, é comum que surjam algumas dúvidas e, até mesmo, preocupação por não saber se este meio é confiável.

Mas o que você precisa saber é que a Recarga Pay surgiu inicialmente com intuito de oferecer serviços de recarga de celular. Além disso, a empresa já tem um tempo considerável de mercado, atuando desde 2010.

E, segundo a própria fintech, a plataforma conta com certificação PCI, que garante maior proteção de dados ao realizar pagamentos. E as transações feitas através do aplicativo, são seguras e realizadas com protocolo SSL. 

Portanto, levando tudo isso em consideração, não há com o que se preocupar, o Recarga Pay é confiável tanto para realizar recarga de celular, quanto para outros serviços que você decida fazer na plataforma.

Como fazer uma recarga de celular no recarga Pay? Veja o passo a passo

Para fazer recargas TIM com a Recarga Pay é bem simples. Assim que você realizar o cadastro na plataforma, já poderá realizar sua primeira recarga. 

Além disso, você pode programar as futuras recargas que são feitas automaticamente com os saldo disponível da carteira digital ou de algum cartão que esteja cadastrado. E vale mencionar que o valor mínimo para fazer a recarga da TIM é de R$ 10.

Confira o passo a passo para fazer a recarga:

  1. Primeiro passo é acessar o app e clicar em “Recarga de celular”;
  2. Em seguida basta adicionar o número celular com DDD e na sequência escolher qual valor deseja recarregar; 
  3. E, por fim, só é preciso escolher a forma de pagamento e confirmar.

Leia tambémDescubra como cadastrar o chip da TIM no seu aparelho

Afinal, Recarga Pay é confiável? Vale a pena para quem é TIM?

Para realizar recargas de celular, com a fintech você conta com a facilidade de não precisar ir até uma farmácia, banca de revista, mercado, ou qualquer outro lugar físico.

No recarga Pay, clientes TIM pré-pago podem fazer recarga de celular sem precisar sair de casa, sem pagar taxas e ainda receber 5% de cashback, seja com cartão de crédito ou dinheiro. Além disso, sendo Prime+, você recebe até 10% de cashback em recargas TIM.

Com o dinheiro de volta, você pode usar em futuras transações, outras recargas, compras online e outras funcionalidades. E ainda é possível fazer recargas para amigos, familiares ou qualquer outro contato que desejar. 

Além disso, usando a Recarga Pay para recarga de celular, clientes TIM ganham 2GB ou mais, de acordo com o valor da recarga e seu plano.

Portanto, vale a pena usar a plataforma para recargas e ainda contar com o cashback, além de toda facilidade e praticidade. 

Recarga Pay vale a pena? Tire suas próprias conclusões

Como já falamos, além de toda praticidade você conta com a segurança que a plataforma oferece para todas as suas transações.

Se estas dicas te ajudaram, compartilhe com quem você acha gostaria de aprender mais sobre a fintech.

Gabriele Assif Kassel
Gabriele Assif Kassel
Gabriele Kassel é uma escritora freelancer de tecnologia e estilo de vida que mora em São Paulo. Com formação em ciência da computação, se especializou em escrever sobre tecnologia para grandes empresas, além de ter colaborado com publicações como Wired, Fast Company e Forbes.
ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Lidos