TIM Apple Watch: conheça os serviços da operadora para o gadget

 

Os relógios inteligentes estão em alta. Isso porque com eles é possível controlar músicas, atender ligações, ver mensagens, saber dos batimentos cardíacos e até quantos quilômetros você andou. Mas quando ele está longe do smartphone, muitas funções não funcionam pela falta de internet. Por isso, você tem que conhecer o TIM Apple Watch.

A operadora de telefonia lançou um plano para deixar seu Apple Watch sempre conectado, mesmo quando os aparelhos estiverem longe. O TIM Sync consegue reproduzir a internet do seu smartphone para o relógio. Assim, você conseguirá usar o 3G ou 4G.

Continue a leitura deste conteúdo para saber mais sobre o TIM Apple Watch. Além de todos os serviços inclusos, preços e como contratar. Confira!

Leia também: TIM Mais Vantagens: conheça os benefícios do programa

TIM Apple Watch

Lançado no final de 2021, o TIM Sync é um serviço de dados móveis para o Apple Watch, utilizando a mesma linha do iPhone. Dessa forma, o relógio consegue ser independente do smartphone.

Após dois anos de testes com o Apple Watch, a TIM finalmente lançou esse serviço. Por enquanto, ele só está disponível para o relógio do iPhone, não sendo possível contratar o plano para o Samsung Galaxy Watch, por exemplo.

O plano custa R$ 19,90 por mês, mas há uma oferta que você consegue ter os três primeiros meses grátis. Em comparação com as outras operadoras que também fornecem esse serviço, a TIM está no meio-termo. Isso porque a Claro cobra R$ 29,90 e a Vivo fornece esse serviço sem cobrar nada.

Você usará o mesmo número e rede de internet do seu iPhone. Mas com essa vantagem, ele será compartilhado para seu Apple Watch também.

Apple Watch

O relógio inteligente da Apple foi lançado em 2015 e existem duas versões: GPS e GPS + Celular. O primeiro é o mais básico, onde o smartwatch não tem acesso à internet, sendo apenas um repetidor do smartphone via bluetooth. Já o segundo, o usuário tem a possibilidade de conectar a rede de internet, sem estar com o iPhone por perto.

O GPS conta com conectividade Wi-Fi e GPS integrado. Por isso, para usar o telefone ou ver as mensagens – aqui pode ser tanto SMS, quanto WhatsApp, por exemplo -, você precisará estar com o celular perto. Isso porque, ele pega as informações via Bluetooth.

Já o GPS + Celular possui um chip eletrônico, que precisa ser ativado na operadora do seu iPhone. Dessa forma, você estará conectado independente de ter o smartphone perto. Assim, poderá sair de casa apenas com o smartwatch, fazer/receber ligações e usar outros aplicativos.

Como contratar TIM Apple Watch

O cliente TIM deve ter um Apple Watch Series 3 ou superior com suporte a rede 4G, um iPhone 6 ou superior e ter um plano compatível. É necessário fazer a adesão do plano pelo smartphone, colocando o número do celular e a senha de acesso ao Meu TIM nas configurações do aplicativo Watch.

Os planos que têm a possibilidade de levar internet para o relógio de forma independente são o Controle e o pós-pago. O que difere dos concorrentes, já que a TIM é a única que oferece no pós-pago. Porém, não são todos os pacotes dessas categorias que estão inclusos o TIM Sync. Confira quais são compatíveis:

Controle

  • Top 2.0;
  • Controle A, B e C;
  • Light e Light Plus 2.0;
  • Controle A Plus 2.0 e B Plus 2.0;
  • Smart 2.0;
  • Redes Sociais 2.0;
  • Controle Ligações Ilimitadas 2.0.

Black

  • Família A, B, C e D;
  • TIM Black A, B e C.

Para conectar o TIM Apple Watch com a internet você precisa abrir o aplicativo do relógio no iPhone. Depois selecione o smartwatch que deseja conectar e vá em “celular”. Na opção “configurar celular” você será direcionado ao site da operadora.

Então, utilize seus dados do Meu TIM para confirmar a assinatura. Em alguns instantes o Apple Watch estará ativado para o uso da internet, sem precisar do celular.

No próprio smartwatch você conseguirá ver o sinal da rede. Para isso, basta deslizar o dedo de baixo para cima, abrindo a Central de Controle e procurar o símbolo de “celular”. Caso queira ver quantos gigas já gastou, entre no aplicativo Watch do iPhone e vá em “celular”.

Leia mais: Veja quanto custa um chip da TIM e saiba como cadastrá-lo

Veja outras vantagens de aderir ao plano

A TIM, além de ter um plano para levar internet ao Apple Watch, também passou a vender o smartwatch nas suas lojas. Assim, o usuário já poderá sair com um plano de rede que possibilita esse compartilhamento e também com o relógio.

Com preços dentro da faixa do mercado, a loja possibilita o pagamento com cartão de crédito. E, ainda, é possível parcelar em até 21 vezes sem juros.

Assim, com o TIM Apple Watch o usuário terá muito mais facilidade. Levando a rede móvel para qualquer lugar, sem a necessidade do smartphone. E, ainda, com todos os benefícios dos planos da operadora.

Gabriele Assif Kassel
Gabriele Assif Kassel
Gabriele Kassel é uma escritora freelancer de tecnologia e estilo de vida que mora em São Paulo. Com formação em ciência da computação, se especializou em escrever sobre tecnologia para grandes empresas, além de ter colaborado com publicações como Wired, Fast Company e Forbes.