Sempre firme: escolha o melhor suporte de celular para mesa

 

O suporte de celular para mesa vem se tornando uma figurinha carimbada nos acessórios dos usuários. Isso pois são excelentes para aliviar a necessidade de segurar o aparelho enquanto se realiza uma atividade de longa duração, tal como assistir a filmes ou séries, ler textos longos ou conversar por videochamadas. Porém, além do conforto na mesa, alguns modelos vão além em razão de sua multifuncionalidade.

Em alguns casos os modelos são articulados, permitindo que o usuário direcione seu posicionamento e tenha ângulo de visão sempre o mais adequado possível. Além disso, geralmente eles contam com uma mobilidade bem interessante, seja em razão de sua base móvel, seja em razão dos grampos apertados, os quais permitem que eles sejam presos a qualquer borda da mobília na qual se pretenda usá-los.

Outro aspecto interessante é que há objetos que suportam o celular em superfícies mais gerais. Esse é o caso do suporte de celular para mesa que conte com ventosa na base. Nesse caso, o apetrecho funciona como estrutura de sustentação também para seu carro. Como esse tipo de pegamento é de simples instalação, o objeto pode virar um companheiro do usuário, indo do carro para o escritório e vice-versa com facilidade.

Algumas das opções disponíveis no mercado são um pouco mais curiosas. Como exemplo, fica o suporte de mesa que pode ser adaptado para o pescoço. E, se você acha que leu mal, não leu, e é isso mesmo: vem caindo nas graças do brasileiro o suporte articulado que prende o celular em frente ao rosto a partir de um apoio no pescoço. Para quem é Youtuber, é uma boa opção.

Para te ajudar na escolha de um utensílio que seja realmente útil às suas necessidades, então, preparamos uma lista com 5 suportes de celular para mesa. Entre finalidades e facilidades, com certeza você vai encontrar um que te chame a atenção, afinal tem estilo pra todos os gostos!

QUER A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL? POIS, ELA ESTÁ AQUI!

Leia mais: Conheça os riscos e os sintomas do vício de celular: a nomofobia!

Suporte de celular para mesa: características básicas

Antes de chegarmos à lista de suportes de celular para mesa, vale a pena você considerar algumas características básicas do apetrecho para não errar na escolha.

Tamanho do seu celular: algumas opções podem ter limitações

Se você vai comprar um suporte de celular pela internet, por exemplo, é recomendável avaliar as especificações técnicas do modelo pelo qual está interessado. Isso, pois algumas opções encontram limitações em termos de polegadas daquilo que consegue ser encaixado nelas.

Assim, se você conta com algum celular de tela grande, não pode deixar esse atributo passar desapercebido.

Ângulo de visão sobre a tela

Antecipar os locais nos quais você vai usar o suporte de celular para mesa é bem importante. Falando assim, a frase até parece ilógica, mas não é.

Como boa parte dos objetos conta com grampos bem fortes, ainda que a destinação primeira seja a base da mesa, é bem possível que você coloque-os, por exemplo, na cabeceira da cama nas bordas de um bidê.

Por isso, entender o ângulo de visão que você precisa pode ser determinante em prol de você escolher um suporte que seja articulado. Desse modo, você consegue evitar aquela necessidade de enjambres que acabam dando trabalho.

Leia também: Veja como lacrar gravando vídeo no celular

Opções pequenas ou dobráveis podem ser mais interessantes

Imagine, por exemplo, que você queira transportar o suporte dentro de uma pasta ou mochila. Nesse caso, opções dobráveis são as melhores, pois dão liberdade ao usuário para tê-las sempre que quiser sem prejudicar a facilidade de locomoção.

Saiba, então, que os modelos articulados que funcionam também para pescoço impõem uma certa dificuldade nesse sentido. Apesar de articulados, eles são relativamente grandes e sua capacidade de dobra é limitada.

A entrada da bateria do celular deve ficar livre

Esta é uma das propriedades mais importantes quando estamos falando sobre suporte de celular para mesa: a entrada para o carregador de bateria não pode ficar obstruída! Já imaginou se você estivesse no meio de uma série e precisasse tirar o carregador do suporte, sair do seu lugar de conforto, somente porque precisa conectar o aparelho à tomada?

Esse fato seria bem desagradável, mas ele acontece em algumas das opções quando elas têm as extremidades do encaixe sem furos. Por isso, analise bem as imagens do objeto pelo qual você se interessa para entender se esse será um problema. Ou, pode escolher um celular com bateria potente, cheio de autonomia. Trata-se de uma questão de investimento.

5 opções de suporte de celular que são interessantes

1. Vextsand: suporte de mesa universal para celulares e tablets

Essa opção, da Vextsand, é a mais tradicional para quem quer deixar o celular em cima da mesa com alguma visibilidade sobre ele em ambientes como o escritório.

suporte de celular para mesa

Com ele, é possível ter ajuste de inclinação, um material antiderrapante, impossível encaixar também um tablet no apetrecho.

2. Suporte de mesa com ventosa

O suporte de celular com ventosa é muito funcional pois pode ser utilizado tanto na mesa quanto no carro. Como tradicionalmente as ventosas são bastante resistentes, é possível alocá-lo no vidro ou painel do carro e o seu celular ficará seguro mesmo em situações adversas, tais como freadas bruscas ou curvas acentuadas.

suporte de celular com ventosa

O melhor de tudo é que essas opções custam muito barato, além do que a presilha que fica junto ao smartphone também possui ventosas. Desse modo, não é preciso se preocupar com o tamanho do seu celular.

3. Suporte de mesa metálico Baseus: elegância e estilo

O suporte de celular metálico Baseus é uma peça tal como as outras, porém que agrega estilo e elegância ao ambiente. Com ele você tem mobilidade para levá-lo para onde quiser, estação de 360° para apontar seu smartphone para todos os lados, e é de fácil instalação.

suporte de celular metálico

Esse modelo conta com uma placa magnética que gruda em seu celular. Assim, também não é preciso ficar preocupado com o tamanho do aparelho, já que a acoplagem é feita simplesmente pelo magnetismo dos objetos.

4. Suporte articulado para pescoço

Bateu aquela preguiça e você não aguenta mais segurar o celular? Então, quem sabe você não o deixa pendurado ao seu pescoço enquanto caminha por aí?

suporte de celular para pescoço

Essa opção de suporte de celular funciona tanto na mesa quanto no pescoço, pois é feita com um metal recoberto de plástico maleável. Além disso, também conta com ajuste de direcionamento na presilha junto ao celular, o que garante uma adaptação para a melhor angulação possível do seu momento.

5. Suporte para mesa com iluminação integrada

Videochamadas e lives estão cada vez mais em alta, certo? se você é desse mundo, então quem sabe não adquire um suporte de celular para mesa que conte como iluminação integrada?

 

suporte com iluminação

Essa opção é idêntica às que contam com grampo normal. Contudo, ela conta com uma lâmpada acoplada a si, feita em LED e com 3 opções de cores: branca, amarela e mista. Assim, não é preciso se preocupar como a luz do ambiente na hora de aparecer para o mundo.

Qual o suporte de celular para mesa ideal para você?

Agora que você já conhece diversos modelos de suporte de celular para mesa, basta adquirir aquele que mais satisfaça as suas necessidades! Com certeza algum vai te fazer feliz!

Leia também: Aplicativos de emprego: 7 apps para buscar recolocação no mercado

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

Alice Ribeiro
Alice Ribeiro
Jornalista e redatora experiente, atualmente com vasta experiência em redação de conteúdo e reportagem. Também é fluente em inglês e possui conhecimentos avançados de SEO e marketing.
ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Lidos