TIM Fun: saiba como jogar e ainda acumular pontos

 

Você conhece o TIM Fun? Lançado recentemente pela operadora, esse aplicativo dá gigas de internet para os participantes. Apenas fazendo o download, o usuário ganha 1GB.

Em parceria com a plataforma de remunerações Play2Play, o aplicativo também funciona como programa de pontos. Porém, o TIM Fun é exclusivo para os planos pré-pago e Beta. Além disso, apenas para os usuários do Android.

Continue lendo este conteúdo para saber mais sobre o app TIM Fun. Veja como acessar e como ganhar mais internet para o seu smartphone!

Leia também: Ofertas Tim Controle: conheça todas as facilidades dos planos Tim

Saiba mais sobre o TIM Fun

Lançado no segundo semestre de 2021, o TIM Fun promete ser um programa de pontos onde o cliente completa algumas tarefas e ganha pontos. Dessa forma, pode trocar por bônus de internet.

Essas tarefas podem ser alguns jogos, responder enquetes ou assistir vídeos. Os assuntos são os mais variados, como entretenimento, esportes, notícias e lifestyle. Dessa forma, os clientes podem acumular pontos e trocar por dados de internet extra. As vantagens já começam ao baixar o app, quando você ganha 1 GB.

Ao utilizar o TIM Fun, não será descontado nenhum dado da sua franquia de internet. Mas algumas tarefas requerem baixar apps terceiros, como jogos, o que pode levar a usar os gigas do seu plano.

A TIM criou essa plataforma junto com a Play2Play. Essa parceria, que começou em 2020, prevê uma série de ações a serem desenvolvidas. A primeira delas é o TIM Fun, mas no futuro esperam criar outras campanhas de marketing e até promoções exclusivas.

Esse é um recurso do TIM Ads, plataforma de publicidade da TIM, que já tem mais de 15 milhões de clientes. Dessa forma, a operadora conseguirá engajar seu usuário dando em troca bônus de internet.

O TIM Fun está disponível para todos os clientes dos planos Beta e pré-pago. Porém, apenas para os usuários Android. Isso porque a Apple Store proíbe aplicativos que ofereçam incentivos financeiros em troca de permissão de rastreamento.

Como baixar e usar o TIM Fun?

O usuário precisa ter mais de 18 anos, um plano Beta ou pré-pago da TIM e o sistema operacional Android. Basta entrar na loja de aplicativo e baixar o TIM Fun. Após isso, será necessário fazer um cadastro.

Todos que se cadastrarem já ganham 1 GB de internet. E, após isso, já estará dentro da plataforma. A cada jogo baixado ou vídeo assistido – entre 30 e 45 segundos – você ganhará pontos. Há também algumas pesquisas rápidas para responder ou outras interações.

Para personalizar ainda mais a experiência, você pode entrar na aba “área de interesse” e selecionar os assuntos que mais gosta. Dessa forma, poderá sempre fazer as tarefas com temas que têm afinidade.

A cada interação, será somado pontos aos usuários. Você poderá sempre consultar quantos já tem e a tabela de resgate. Mas é preciso usar com uma certa frequência para não perder os pontos, já que possuem uma rápida validade.

Por exemplo, ao ativar os anúncios na tela de bloqueio, você ganha 1000 pontos a cada 24 horas. É possível também pausar a publicidade ou ignorar a qualquer momento. Porém, caso faça isso, não serão creditados os pontos.

Com essa estratégia, a TIM espera dar uma experiência diferenciada para seus usuários, em troca de dados de internet. E as empresas que participam do TIM Fun conseguem conhecer melhor os consumidores, colocando seus produtos para avaliações.

Veja também: Como ligar para TIM de outra operadora

Entenda mais sobre a pontuação

Com o Tim Fun, o cliente pode resgatar até 2,5GB de internet apenas completando algumas tarefas bem simples no aplicativo. Algumas ações envolvem baixar e jogar alguns games bem populares. 

Como é o caso do Coin Master, que a cada minuto rende 219 pontos. Para o jogo Lords Mobile, dependendo das tarefas concluídas, o usuário pode conseguir até 93 mil pontos. Mas algumas delas têm compras com dinheiro de verdade.

Outras atividades envolvem assistir a vídeos de anúncios de várias empresas parceiras da TIM, e isso pode render 100 pontos. Interagir com anúncios, por exemplo, no aplicativo Tapjoy, pode oferecer até 200 mil pontos.

Os bônus resgatados têm validade que podem variar de 1 a 10 dias. Porém, com esses gigas ganhados, você poderá acessar qualquer conteúdo na internet. E, além do pacote de dados, também pode ganhar SMS e ligações ilimitadas para números TIM.

Confira a tabela de pontos:

  • 1.000 pontos: 50MB válido por 1 dia;
  • 2.000 pontos: 100MB válido por 1 dia;
  • 5.000 pontos: 250MB válido por 1 dia;
  • 10.000 pontos: 500MB válido por 2 dias;
  • 20.000 pontos: 1GB válido por 4 dias;
  • 30.000 pontos: 1,5GB válido por 6 dias;
  • 40.000 pontos:2GB válido por 8 dias;
  • 50.000 pontos: 2,5GB válido por 10 dias.

Dessa forma, fazendo o download do TIM Fun você pode ganhar até 2,5GB de internet. Ótimo para aqueles momentos em que seu pacote pré-pago já esgotou. Pois, com esse aplicativo, realizando tarefas simples você ganha gigas na hora.

Gabriele Assif Kassel
Gabriele Assif Kassel
Gabriele Kassel é uma escritora freelancer de tecnologia e estilo de vida que mora em São Paulo. Com formação em ciência da computação, se especializou em escrever sobre tecnologia para grandes empresas, além de ter colaborado com publicações como Wired, Fast Company e Forbes.
ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Lidos