10 aplicativos top para ouvir música no celular

 

Ouvir música no celular é mania nacional! Isso, pois o brasileiro é apaixonado pelo ziriguidum. Vejam-se, nesse sentido, os inúmeros gêneros musicais nacionais, tradicionalistas, regionalistas, embalados pela batucada, rock n’ roll, sertanejo, Xitão – que é mais do que sertanejo puro -, funk, entre tantos outros.

Assim, é normal que a tecnologia insira no mercado uma oferta cada vez maior de aplicações destinadas a esse fim. E são várias!

Sabidamente, o Spotify é líder do segmento, sendo o queridinho dos celulares em todo o mundo, com 113 milhões de assinantes. Contando as contas gratuitas, são 248 milhões de ouvintes. É muita coisa! Porém, você sabe quem é o segundo colocado?

O serviço de streaming da maçã, o Apple Music, é o segundo colocado, contudo tem uma taxa de adesão 2x mais lenta do que seu principal concorrente. Ou seja, um duopólio está longe de ser uma possibilidade para a gigante dos celulares.

Outros serviços também são dignos de atenção, entre eles o francês Deezer (conveniado com a TIM), o YouTube Music, que busca seu espaço, e o Amazon Music. É claro, todos são de gigantes da tecnologia.

Então, conheça 10 excelentes opções de aplicativos para você ouvir música no celular e passar bem aquele tempo em que só uma musiquinha salva o momento!

MAIS INTERNET PARA O CELULAR? ENCONTRE AQUI!

10 aplicativos para música no celular

1. Spotify

Líder do segmento, o Spotify só poderia ser o primeiro da lista, certo?

Entre suas funcionalidades, uma das que mais agradam aos usuários é a de poder baixar as músicas para uma playlist no celular e poder ouvi-las sem usar a internet do plano.

O aplicativo conta com duas versões, e na primeira delas, a gratuita, o usuário terá que se submeter aos ruins e velhos “momentos propaganda”. Além disso, não poderá fazer os downloads das músicas, necessitando de internet para escutá-las.

Na versão paga, por outro lado, não há com que se preocupar.

2. Apple Music

O principal concorrente do Spotify atualmente é o streaming da gigante Apple. Como a empresa sempre proporciona produtos de notória qualidade a seus clientes, o catálogo do serviço é bastante atraente e diversificado. O curioso é que o Apple Music não opera na mesma linha do aplicativo acima.

Nele, não é possível uma “versão gratuita”, ou seja, sempre é necessária a paga. Porém, sempre há um período de gratuidade na mensalidade, de três meses.

Outro fato curioso é o de que o serviço opera normalmente em celulares Android, o que pode parecer inesperado, não?

3. TIM Music by Deezer

Deezer é o nome de um streaming bastante seleto, alto nível, digamos assim, originado na França. Conveniado com a TIM, aqui no Brasil é possível contar com o serviço gratuitamente em alguns dos melhores planos da operadora.

Seus recursos são basicamente idênticos aos do Spotify, com a diferença de que na versão gratuita as músicas têm menor qualidade em relação às da versão paga. E, que chama a atenção, temos a opção “fade”, que abaixa o volume no fim da música, começando outra, e suavizando a transição entre elas.

Clientes TIM podem contratar o Deezer da seguinte maneira (preços sujeitos a alteração sem aviso prévio):

  • a) Clientes Pré: R$4,90/7dias.
  • b) Clientes Controle: R$12,90/mês.
  • c) Clientes TIM Black: assinatura inclusa em qualquer modalidade.

E aí, tá esperando o que para conhecer o TIM Black e garantir um mundo de vantagens? Vai ter menos do que você merece?

4. YouTube Music

Você já deve saber que é possível ouvir música no celular pelo novo app do YouTube, certo? Pois, as propagandas não param de chegar! Então, vale saber que ele veio para ocupar o lugar do Google Play Música – que não foi descontinuado, porém. Assim, assinando um você ganha o outro.

Entretanto, assinando o YouTube Premium você leva todos, e ainda pode fazer downloads de vídeos e não fica mais refém dos anúncios em qualquer modalidade de YouTube. Oferta tentadora? Pode ser que sim!

5. Amazon Music

Ninguém quer ficar para trás nesse nicho com tanto potencial. Assim, a Amazon também tem seu serviço de streaming para ofertar música no celular da galera.

Ele chegou em setembro de 2019 ao Brasil, mas com algumas propostas bem interessantes. São mais de 50 milhões canções em seu catálogo, e assinantes do Amazon Prime têm acesso a 2 milhões delas gratuitamente.

Se você tem o Prime, pode dar uma testada! O legal é que o plano familiar desse aplicativo suporta até 6 usuários. Ou seja, dá pra dividir com bastante gente.

Leia mais: TIM Aparelho Protegido: conheça o seguro para celular

6. Tidal

O Tidal é um ilustre desconhecido nessa lista (para muitas pessoas), mas vale a pena ser reverenciado. Criado pelo superartista Jay-Z, atualmente mantém uma parceria com a operadora Vivo. São 35 milhões de músicas e 85 mil clipes no acervo.

O mais legal é o seguinte: se você tiver um “realmente bom” equipamento de som, poderá contratar uma versão Lossless, na qual as músicas não perdem qualidade ou sofrem compressão. Assim, você ouvirá, de fato, tudo o que a música tem para entregar. Legal, né?

7. Palco MP3

Muitos serviços para ouvir música no celular não são exatamente streamings famosos, mas algumas dessas propostas merecem destaque. Esse é o caso do Palco MP3, voltado a artistas independentes brasileiros.

Se você gosta de música nacional e quer aumentar sua playlist, sobretudo com artistas independentes, está aqui uma ótima pedida. Ah, e que tem funcionalidades bem interessantes, diga-se de passagem: com ele, é possível fazer o download das músicas para ouvi-las offline, tal qual nos principais streamings do momento.

8. Napster

Se você curte ouvir música no celular, e tem alguns aninhos a mais de vida, com certeza conhece o Napster. Isso, pois ele está a mais de 20 anos no mercado e já é uma lenda do segmento.

Com mais de 30 milhões de canções em seu acervo, atualmente conta com uma parceria com a Vivo no mercado brasileiro. Além disso, conta com a funcionalidade de baixar músicas, o que é bem atraente para muita gente.

9. Shazam

Esse não é só mais um aplicativo para ouvir música no celular. O Shazam, desde sua entrada no mercado, opera com um toque de refinamento quase incomparável.

Sabe aquele momento em que toca uma música no rádio e você não sabe o nome do artista, mas adoraria saber? Com o aplicativo em mãos, basta clicar um botão para que ele te diga exatamente qual a música.

E mais: ele ainda te indica outras canções similares e vai apresentando sugestões com base nesse gosto musical pesquisado. Dá pra acreditar?

10. SoundHound

Fechando a nossa lista, o SoundHound é outro achado, no melhor estilo Shazam, porém com alguns diferenciais.

Para aquele momento Karaokê, o aplicativo passa a letra em tempo real, para você não perder a cantoria. Ademais, permite que você escute sempre suas músicas favoritas, tal como um player normal.

Vale dizer, contudo, que somente a função “shazam”, de descobrir músicas, está disponível na versão gratuita.

ENCONTRE AQUI O PLANO IDEAL PRA VOCÊ!

Se você gostou do nosso conteúdo, acompanhe o Blog Mais TIM! Publicamos diariamente pois você merece estar sempre bem-informado! Já está na hora de você ser Mais!

 

 

 

 

Gabriele Assif Kassel
Gabriele Assif Kassel
Gabriele Kassel é uma escritora freelancer de tecnologia e estilo de vida que mora em São Paulo. Com formação em ciência da computação, se especializou em escrever sobre tecnologia para grandes empresas, além de ter colaborado com publicações como Wired, Fast Company e Forbes.
ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Lidos