Pode colocar crédito em celular pós-pago? Descubra já!

posso colocar crédito em celular pós-pago tim?

A resposta objetiva para a pergunta é: não, não se pode colocar crédito em celular em pós-pago. E a justificativa para isso é muito simples: não existe razão para uma prática como essa.

Quando falamos de linhas pré-pagas, todos os serviços estão vinculados às recargas, e aí entra em cena o crédito excedente sempre que o atual terminar ou seu período se exaurir. Em linhas pós-pagas, porém, os benefícios mais robustos eliminam aquilo que serve de causa para uma colocação de crédito.

Primeiro, atualmente todas as ofertas do portfólio pós pago contam com ligações ilimitadas para qualquer operadora e em todo território nacional.

Ou seja, você nunca precisará realizar recargas em pós-pagos porque não existe chance de você ser impedido de realizar chamadas, à exceção de não pagar a sua conta, obviamente.

Com relação à franquia de internet, porém, pode ser que ela chegue ao fim durante o período em razão do uso excessivo. Como a modalidade pós conta com uma quantidade pré-estabelecida de dados, essa é uma situação possível, mas pouco provável. E, se for o caso, é possível contratar pacotes de internet adicionais.

Só para se ter uma ideia, um plano TIM de entrada conta com 15GB de internet contratada, mas não para por aí.

É possível alcançar até 100GB em razão de portabilidade e abertura de uma conta no C6 Bank. Além disso, toda a navegação nas principais redes sociais do país ou no Deezer, que tem uma assinatura gratuita, não desconta dados do seu pacote.

Ou seja, na etiqueta Black há internet de sobra para o mês todo. E essa nem é a oferta mais vantajosa, pois as relâmpago dão o que falar!

Nenhum plano pós-pago precisa de recarga?

Não, nenhum plano pós-pago precisa de recarga. Contudo, neste momento é preciso fazer uma distinção importante entre as modalidades de contratação de planos de telefonia móvel. Isso, pois, segundo a Anatel, o rol de pós-pagos abrange também a modalidade Controle, a qual poderia ser considerada intermediária.

Se determinássemos uma hierarquia clássica, consideraríamos os planos pré-pagos como sendo os de entrada. Com eles, o cliente é livre para fazer recargas quando quiser ou necessitar, tendo também uma liberdade para determinar o tamanho do investimento a cada vez que o fizer.

Os planos intermediários, então, seriam os da modalidade Controle. Neles, o cliente contrata um conjunto de serviços pré-determinado e se responsabiliza pelo pagamento de uma fatura mensal. Ainda que existam opções sem prazo de fidelização, o custo mensal é barateado quando se assume o prazo de 12 meses de contrato.

No topo da hierarquia estariam os planos pós-pagos, os quais ofertam o que há de mais moderno em termos de telefonia móvel. A razão atual para a Anatel colocá-los no mesmo bojo dos planos Controle é que, atualmente, eles são idênticos no sentido de ter uma fatura com valor fixo e não poderem extrapolar o orçamento. A bem da verdade, foram os Controle que entraram nesse rol, mas não faz diferença em termos práticos.

Qual a diferença, então, entre o pós-pago e o Controle?

As diferenças entre a modalidade de Controle a pós-paga tradicional se resumem a um ponto em especial: a quantidade de benefícios contratados, tais como tamanho da franquia de internet, aplicativos que não consomem dados e os serviços que contam com assinaturas inclusas no valor da oferta. Consequentemente, tem-se uma diferença de investimento, sendo que, em razão do volume de serviços, o pós-pago tradicional acaba saindo mais caro.

Resumindo, não há diferença entre as duas formas de contratação a não ser pelos serviços prestados. E, então, voltando ao principal, consideradas as duas modalidades, o cliente não pode colocar crédito em celular pós-pago. Não porque não haja possibilidade, mas justamente porque não há nenhum tipo de necessidade nesse sentido.

Benefícios das modalidades pós-pagas

Agora que você já entendeu por que o cliente não pode colocar crédito em celular pós-pago, é preciso entender o motivo de tanta gente escolhê-las em detrimento do tradicional telefone de cartão, o pré-pago.

  • Valor fixo de fatura em Controle e pós-pago

Na TIM, por exemplo, ambas as modalidades consideradas pós-pagas, Controle ou TIM Black, contam com valor fixo mensal para pagamento. Desse modo, o cliente não precisa de se preocupar com sustos no final do mês, pois não há como extrapolar o consumo com ligações. E, vale dizer, esse se tratava do maior temor de quem contratava uma “linha de conta” pouco tempo atrás.

Uma forma de minimizar ainda mais o gasto mensal é realizar a contratação com o prazo de fidelização de 12 meses. Ainda assim, hoje em dia mesmo nas linhas de conta é possível é possível abrir mão dessa fidelidade. É claro, os planos ficam um pouco mais caros, qualquer que seja a contratação.

  • Maior número de serviços ofertados

Conforme já dissemos, a diferença entre a modalidade Controle e a pós-paga é justamente o número de serviços aos quais o cliente terá acesso. Muito mais numerosos na etiqueta Black, eles dão conta de diversos aspectos da navegação diária. Entre os exemplos, podemos citar o maior número de aplicativos com navegação liberada, como o TIM Music by Deezer, que conta com mais de 56 milhões de faixas entre músicas e podcasts para o cliente. E, claro, a assinatura também é garantida.

Os planos Controle também contam com um grande número de serviços, sobretudo em relação à modalidade pré-paga. É possível contar com redes sociais liberadas, aplicativos de leitura, pacotes de segurança digital, entre outros. Além disso, a maioria das ofertas atuais conta com ligações ilimitadas para qualquer operadora e SMS ilimitados.

  • Tamanho da franquia de internet

Um aspecto relevante é o tamanho da franquia de internet. Na etiqueta Black, ela é logicamente maior, mas a Controle não fica para trás. O plano mais robusto do portfólio da TIM atualmente conta com ótimos valores de franquia e há diversos serviços extra inclusos na oferta.

Vale notar, porém, que sempre tem oferta relâmpago rolando para a etiqueta TIM Black. Com ela, o cliente pode contar com muitos GigaBytes de franquia pagando valores muito próximos dos valores de plano controle, além de ter a assinatura do TIM Music by Deezer, as principais redes sociais do país liberadas e outros serviços de assinatura inclusos no valor do plano.

Vale notar ainda mais que a promoção está sujeita à alteração ou retirada do portfólio sem aviso prévio, então é melhor aproveitá-la enquanto ainda é tempo!

  • Benefícios para usar o celular no estrangeiro

Ainda que haja duas modalidades pós-pagas no portfólio da TIM, a etiqueta TIM Black garante benefícios cada vez mais exclusivos. O que mais merece destaque é o roaming internacional gratuito e garantido todos os meses.

Com ele, o cliente pode usar seu smartphone no estrangeiro tal como se estivesse no Brasil. No plano TIM Black C, por exemplo, é possível desfrutar do Passport TIM Club Américas, ter 100 minutos em LDI pelas Américas além de desfrutar de roaming internacional para a Europa.

Então, se você for do tipo viajante, vale a pena conferir o sumário completo da oferta, pois ela é perfeita para um perfil de usuário como o seu. E, é verdade, nada melhor do que viajar e poder desfrutar de liberdade no seu melhor amigo!

Com planos pós-pago, não precisa mais colocar crédito ok?

Se você veio até aqui se perguntado se pode colocar crédito em celular pós-pago e descobriu que não há razão para isso, além de todo esse mar de benefícios que esses planos oferecem, chegou a hora de você ter um plano completo.

Então, não tenha menos do que você merece, pois os tempos mudaram, você evoluiu, e seu celular também merece chegar a outro patamar!