Radar TIM: saiba mais sobre a ferramenta de geolocalização

 

O Radar TIM 360 é uma ferramenta de geolocalização oferecida pela operadora de telefonia. Criado para empresas terem a localização das equipes que trabalham em campo, garantindo segurança e produtividade.

Com ele, é possível obter a localização dos funcionários no raio de cobertura das antenas da TIM. Mapeando seus deslocamentos, ajudando a gerenciar equipes fora do espaço físico da empresa.

Neste conteúdo, vamos abordar tudo sobre o Radar TIM. Como utilizá-lo, seus custos e vantagens dessa ferramenta. Continue a leitura para descobrir!

Leia também: Como melhorar a internet: saiba como usar melhor o plano de dados

Conheça o Radar TIM

Essa ferramenta foi criada pela operadora TIM para ajudar pequenas e médias empresas. Através da geolocalização dos satélites TIM, o serviço é capaz de localizar os colaboradores que trabalham em campo.

É ideal para aqueles trabalhadores que ficam fora da empresa física. Ajudando na gestão e gerenciamento das atividades, bem como também na segurança de cada funcionário.

Lançado em 2011, funcionava apenas para o smartphone Nokia X2-01. Hoje em dia, qualquer celular Android consegue acessar essa ferramenta. Contudo, ele ainda não funciona para usuários iOS e nem para aparelhos dual-chip.

A empresa define as horas e os dias que o Radar TIM deve funcionar para seus colaboradores. Dessa forma, é possível excluir feriados e dias que não se trabalha, dando toda a privacidade para o trabalhador nas suas folgas.

O serviço pode ser monitorado por meio de um painel de controle, disponível tanto pelo aplicativo quanto pelo site da ferramenta. Assim, o administrador geral da empresa pode acompanhar a localização de frotas e percursos que o colaborador faz. 

Maior controle na gestão das operações

Com o Radar TIM, o pequeno e médio empresário pode ter um controle maior na gestão de operações. O que garante um aumento da eficiência e controle da equipe de campo. Além disso, com a localização em tempo real, ele pode ver se algo acontece no caminho e poder ajudar rapidamente.

O público-alvo do Radar TIM são as empresas que realizam entregas ou prestam serviços – como reparos ou instalações. Podem ser do segmento de indústria e distribuidores, agência de trademarketing, transportadoras, entre outras.

E, o melhor, como a TIM tem uma enorme cobertura pelo Brasil, a geolocalização da ferramenta se estende por todos os espaços que as antenas chegam. Ajudando, especialmente, as empresas que fazem transportes por várias cidades e estados.

Como funciona o Radar TIM?

Após fazer a contratação do serviço, o gestor da empresa poderá ter acesso ao mapa do Radar TIM. Ela estará disponível em até 72 horas após a contratação. Então, receberá um e-mail contendo as informações da empresa: login, senha, URL e código da empresa.

Com essas credenciais, será possível acessar tanto o aplicativo, quanto o site. Os funcionários devem fazer o download do app nos seus aparelhos, através de um link enviado pelo gerente.

O servidor da Prime System – parceira da TIM e responsável pelo serviço – será atualizado e estará pronto em até 60 minutos. Já na página inicial será mostrada a localização do equipamento ou do funcionário.

Após o primeiro acesso, todas as funcionalidades serão ativadas. O Radar TIM está programado para disparar uma nova atualização em intervalos mínimos de cinco minutos.

Além de acompanhar sua localização, a ferramenta ainda possibilita o envio de mensagens ou ligações ilimitadas para os colaboradores. Também é possível saber o nível de bateria do celular de cada um, conversar com a equipe e compartilhar trajetos – assim, ele calcula em quanto tempo a pessoa chegará. Caso haja alguma alteração, todos receberão uma notificação.

E, ainda, com o Radar TIM, a empresa tem a função “Tô Aqui”. Através dele, será enviado um check-in de alerta para todos, dizendo em qual bairro e cidade o funcionário se encontra.

O serviço tem um preço de R$ 4,90 por mês e por linha. Facilitando a gestão das pequenas e médias empresas, com controle de rotas e também dando maior segurança para o trabalhador.

Leia também: Planos de internet para empresas: conheça as melhores opções

Vantagens do serviço da TIM

Ao utilizar o serviço e todos os benefícios inclusos dentro dele, o cliente não terá desconto na franquia de internet. Dessa forma, os gigas do plano de cada empresa não será descontado por usar o Radar TIM.

Além disso, com essa ferramenta o gestor consegue controlar melhor a localização dos seus funcionários, apenas nos horários de trabalho e nos dias que ele estará em atividade. Caso algo aconteça, o próprio serviço já recalcula o tempo do percurso. E, ainda, se baseia no meio de transporte que o trabalhador está usando.

Ele também tem a função chat dentro do aplicativo para conversar com a equipe a qualquer momento. Trazendo uma comunicação muito mais ágil entre todos.

O Radar TIM ainda conta com alerta sobre a chegada ou avisar algum atraso. Bem como a possibilidade de enviar notificações sobre seu status na geolocalização.

Dessa forma, com o Radar TIM, as pequenas e médias empresas conseguem ter uma gestão das operações muito mais eficiente. Ajudando na localização das suas frotas e na segurança dos trabalhadores.

Gabriele Assif Kassel
Gabriele Assif Kassel
Gabriele Kassel é uma escritora freelancer de tecnologia e estilo de vida que mora em São Paulo. Com formação em ciência da computação, se especializou em escrever sobre tecnologia para grandes empresas, além de ter colaborado com publicações como Wired, Fast Company e Forbes.
ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Lidos